Consultoria estratégica: Como enfrentar e superar a queda no preço do arroz

Recentemente alertamos sobre a queda no preço da soja e as opções para contornar esse problema, agora é a safra do arroz que preocupa com os valores de venda.

Os agricultores que plantam arroz vêm se deparando com queda dos preços, que no início do ano a saca de 50 kg superava os R$ 90,00 e atualmente estão na casa dos R$ 81,70 (fonte  https://www.cepea.esalq.usp.br/br/indicador/arroz.aspx).

A oscilação nos preços dos produtos agrícolas é uma ocorrência comum e pode ser influenciada por uma série de fatores econômicos, políticos e climáticos. No caso específico do arroz, alguns fatores têm contribuído para a queda de preços nos últimos tempos.

O principal deles está na queda do dólar, impactando diretamente nas exportações, somada a situação de que em setembro teremos a colheita da safra americana, que concorre diretamente com mercado brasileiro. Esses fatores podem impactar diretamente os lucros dos produtores.

Neste difícil cenário, a busca de alternativas para minimizar os prejuízos é algo essencial. Existe hoje inúmeras alternativas no mercado financeiro (em especial commodities), que podem equilibrar as finanças quando bem utilizadas. É recomendável que os agricultores busquem o apoio de consultores especializados nessa área para receberem orientações personalizadas e desenvolverem estratégias adequadas às suas necessidades.

Conte com nossa equipe de consultores e receba soluções personalizadas.

Publicações Recentes

CONTRATO PJ SEM RISCO

Muitas empresas ainda têm receio de contratar prestadores de serviço via PJ por medo de uma futura reclamatória trabalhista. Mas a verdade é que é

Leia mais >

Outubro Rosa

Ame-se. Cuide-se. Previna-se. Esse mês é um lembrete importante: o autocuidado salva vidas.O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres no Brasil,

Leia mais >

AmFi Day

No último dia 16 de setembro, a Nexo Corporativo, representada pelos sócios Eloi Pereira da Silva e Juliano Bacelo, marcou presença em São Paulo no

Leia mais >