Selic a 15%: e agora?

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic para 15,00% ao ano. A decisão reflete a necessidade de conter uma inflação que permanece resistente, em um cenário global volátil e com incertezas econômicas relevantes.

Esse aumento traz reflexos diretos para o ambiente empresarial. Entre os impactos mais relevantes está o encarecimento dos débitos tributários federais: a Selic é usada como base para correção monetária e juros de mora em casos de atraso no pagamento de impostos. Ou seja, quanto maior a Selic, mais caro fica regularizar dívidas com o fisco.

Além disso, empresas que operam com crédito, parcelamentos ou negociações financeiras também sentirão os efeitos no custo do capital, no fluxo de caixa e na capacidade de investimento.

Nossa equipe — formada por advogados e economistas — acompanha de perto as movimentações da política monetária e os desdobramentos no ambiente jurídico-tributário. Atuamos de forma técnica e estratégica para orientar nossos clientes nas melhores decisões, seja em negociações com o fisco, recuperação de crédito ou reestruturação financeira.

Num cenário de juros elevados, informação e estratégia são mais do que diferenciais — são necessidades.

Fale conosco e descubra como proteger sua empresa e agir com inteligência neste novo contexto.

Publicações Recentes

FELIZ 2026

Chegamos ao fim de mais um ciclo — e que ano incrível foi 2025! Ao longo desses meses, enfrentamos desafios, conquistamos grandes resultados e, acima

Leia mais >

NATAL 2025

O clima de Natal nos convida a desacelerar, celebrar as conquistas e revisitar tudo o que 2025 nos proporcionou. Entre luzes, reencontros e renovação de

Leia mais >